Como conseguir apoio da EMBRAPII em seu projeto?

logo da embrapii

Existem ótimas ferramentas para empresas que querem investir em PD&I. A EMBRAPII pode ajudar

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) é uma instituição que se tornou essencial para o desenvolvimento de muitas empresas que investem em inovação. Instituições contratam unidades que são credenciadas pela EMBRAPII e negociam os projetos inovadores. Em tempos de crise pela pandemia, a inovação é cada vez mais importante. E ter possibilidades que ajudam nisso, faz toda a diferença. A EMBRAPII contribui com estas possiblidades.

De que maneira a EMBRAPII pode ajudar no seu projeto?

A EMBRAPII tem parcerias com diversas Instituições que fomentam a causa da PD&I. Com estas parcerias, torna-se mais fácil disponibilizar crédito para as unidades credenciadas. De forma simples, tudo que as instituições repassam à EMBRAPII, volta em valores inflados por conta dos impostos.

  • Quando uma empresa quer desenvolver algum projeto de inovação, procura uma unidade credenciada da EMBRAPII. Desta forma, se encontra a unidade mais próxima e preparada para o tipo de serviço que vai ser produzido.
  • A contratação da unidade EMBRAPII acontece de forma direta, entre a empresa e a unidade.  A própria unidade credenciada já possui os recursos para a realização do projeto.
  • A burocracia é mínima. Por conta da contratação diretamente com a unidade, não há necessidade de espera de editais, por exemplo.
  • O retorno financeiro daquilo que foi desenvolvido pela unidade para a empresa, volta em poucos meses, em valores ainda maiores. O investimento feito pela EMBRAPII, é convertido no produto inovador que vai para o mercado.
  • Com a a movimentação econômica feita pelas vendas desse produto, o governo recebe de volta o valor investido. Com a arrecadação de impostos este valor se torna ainda maior.

Uma empresa que tem vontade de realizar um projeto de PD&I deve buscar a Unidade EMBRAPII mais próxima. A empresa também precisa procurar saber se a unidade está preparada e alinhada para com o que se deseja desenvolver.

redes inteligentes embrapii

Os recursos nem sempre vêm do caixa da empresa

Desta forma, uma organização que busca fazer uma parceria com a EMBRAPII, precisa saber qual é o seu foco. Quando se deseja inovar, é necessário ter em mente que os riscos existem. Ter recursos suficientes para assumir estes riscos é importante. E se tratando de inovação, existem formas de conseguir créditos para quando se quer desenvolver um projeto inovador. A Lei da Informática é um exemplo destas formas. O Governo disponibiliza verbas para empresas que querem se aventurar neste mundo da inovação. E dá para dizer, que o investimento nas organizações vindo de leis como esta funciona muito bem.

credito lei da informatica embrapii

O retorno da verba que vai para o mercado, impulsiona a economia, a geração de empregos, o desenvolvimento do país. Assim, se uma empresa utiliza as ferramentas que estão à sua disposição, os impactos gerais podem ser muito positivos. Quanto mais estímulo se dá a PD&I, mais benefícios são trazidos aos brasileiros. Quanto mais empresas investem em pesquisa e desenvolvimento, mais a competitividade entre elas aumenta. 

A EMBRAPII faz acompanhamentos rigorosos nos projetos realizados pelas unidades credenciadas. Sendo assim, a o padrão de qualidade é mantido.

Assim sendo, existem várias áreas que a EMBRAPII fomenta a inovação. Aqui vão algumas:

  • Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)
  • Mecânica e manufatura
  • Materiais e Química
  • Tecnologias aplicadas
  • Biotecnologia
drone voando agricultura digital da embrapii

Cada vez mais, novos setores da indústria serão credenciados, levando a inovação para toda a população, ajudando no crescimento do país.

E aí? O que acha de começar um projeto de inovação?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Gabriel Thozzi

Gabriel Thozzi

Estudante do 4° período de Comunicação Social - Relações Públicas Estagiário de Marketing Digital no Instituto de Redes Inteligentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email