Quem somos

O Instituto de Redes Inteligentes (INRI) é uma subunidade do Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Santa Maria e tem como missão: desenvolver soluções tecnológicas para o setor industrial e elétrico, por meio de pesquisas aplicadas, projetos de inovação e prestação de serviços especializados.

O INRI conta com uma equipe altamente qualificada e diversificada, formada por professores, pesquisadores e alunos de pós-graduação e graduação em áreas como engenharia elétrica, de controle e automação, de computação, de telecomunicações, aeroespacial, de produção e civil, vinculados a grupos de pesquisa da UFSM. Com uma estrutura laboratorial moderna e diversificada, seguimos rigorosos procedimentos de segurança e qualidade para oferecer soluções criativas e eficazes aos nossos clientes do setor industrial e elétrico. A equipe técnica de suporte também é formada por profissionais de administração, garantindo excelência na gestão de todas as atividades do INRI.

O Instituto possui credenciamento junto à Embrapii e está habilitado para desenvolver projetos de PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) na área de Recursos Energéticos Distribuídos. O credenciamento possibilita ao INRI a captação de recursos financeiros para os projetos e a celebração de parcerias estratégicas com empresas do setor elétrico e industrial, fomentando a inovação e o avanço tecnológico no país.

Laboratórios

Arcos Elétricos

Fotovoltaica

Média e Alta Tensão

Mobilidade

Projetos Institucionais

Simulações em tempo real

Engenharia Assistida por Computador

Processamento de Energia Elétrica